A Bíblia em nossas mãos, e a sua real interpretação


Quem são os 144 mil escolhidos no livro do Apocalipse?

O Apocalipse é um livro cercado de mistérios. Principalmente para os cristãos. É nele que encontramos revelações sobre o fim do mundo, mas é também nele que renovamos nossas esperanças para o recomeço de uma nova vida ao lado de Deus.

Um dos assuntos citados no Apocalipse que divide opiniões é a escolha dos cento e quarenta e quatro mil. "E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel." ( Apocalipse 7:4). "E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai." (Apocalipse 14:1).  "E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra." (Apocalipse 14:3).

Compartilhe com seus amigos no Facebook (aqui) no Twitter (aqui).

Mas quem são esses 144 mil? Especialistas (teólogos e historiadores) explicam que os 144 mil, conforme está na Bíblia, não representa um número literal, mas figurativo. O nº é uma representação simbólica de servos de Deusque estarão vivos quando Jesus voltar. No oriente é comum o uso da  multiplicação para expressar várias coisas. 


Por fim devemos é guardar a fé. Pois Jesus é fiel e certamente voltará. Todos vão contemplar  (crentes ou não). E você amigo leitor que está tendo a oportunidade de ler essa mensagem hoje - saiba que o Senhor Jesus quer te perdoar (não importa seu pecado). "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com oPaiJesus Cristo, o justo." (1 João 2:1). Com relação ao apocalipse (o fim do mundo) - "bem-aventurado o que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; pois o tempo está próximo." (Apocalipse 1: 3).

Washington Luiz
Repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário